17 junho 2012

Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Título Original: Nights in Rodanthe
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5 estrelas

    Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

                Como uma grande fã das obras de Nicholas Sparks não podia deixar de fazer uma resenha sobre “Noites de Tormenta”, um livro excepcionalmente lindo e que passa uma imagem de força e superação.

                O livro começa contando a estória de Adrienne Willis, divorciada e com três filhos – uma menina e dois meninos – onde toda a família está preocupada com a garota, Amanda, que perdeu o esposo para o câncer e está deixando de cuidar dos filhos, de se cuidar para ficar de luto pelo marido. Com seus irmãos já não suportando mais essa situação, Adrienne resolve contar uma história de seu passado, que ajudaria sua filha melhor entender o que estava se passando na sua vida.

                Bem, voltamos a 1988 e começamos com Paul Flanner, um médico muito bem sucedido em sua carreira, porém, só focava em sua carreira, esquecendo da esposa e do filho Mark. Sua mulher, já não aguentando mais essa situação decide pedir o divorcio e com isso fazendo Paul perceber o que tinha feito no caso o que não tinha feito, em sua vida.

                Adrienne separada à três anos ainda não se conformava com o divorcio, pois seu marido a havia traído e ela não conseguia entender o que tinha feito de errado. Uma amiga sua, precisando ir ao casamento de sua irmã pede para que Adrienne fique em Rodanthe, na Carolina do Norte, cuidando de sua pousada, pois está vindo uma tempestade muito forte e ela têm um cliente agendado, o que ela não espera é que essa tormenta mudará toda a sua vida.

                Paul agenda uma estadia em Rodanthe para resolver um assunto pendente em sua vida. Recentemente uma de suas pacientes morreu o que foi muito estranho, pois tinha tudo pra dar certo sua cirurgia, mas o marido desta não se conformou com a morte de sua mulher e o processou. A fita da cirurgia foi assistida e re-assistida muitas vezes por muitos médicos muito bem conceituados, porém não houve falha médica. O marido inconformado, manda uma carta à Paul para ir encontrá-lo em sua casa. Seus advogados disseram para Paul não ir, pois poderia complicar o caso. Mas Paul, sentindo que deveria ver o que este senhor quer, acaba tirando uma folga do serviço e indo. Não esperando que com esta visita fosse surgir um grande amor.

                Com todo o desenrolar da narrativa podemos conhecer os personagens melhor, suas histórias e o que os levou até ali em Rodanthe. Diria que todo este amor repentino me causa um pouco de agonia, não acho que o amor surja em dois, três dias. Mas Nicholas faz com que acreditemos que este amor sempre esteve ali só faltava os personagens se unirem. Adrienne despertando o que há de melhor em Paul e Paul despertando a sensualidade feminina de Adrienne, como se ambos fossem almas gêmeas.

                “Noites de Tormenta” também é um dos livros de Sparks que já virou filme em 2008 estrelado por Richard Gere (de Sempre ao seu Lado) como Paul Flanner e Diane Lane (de Infidelidade) como Adrienne Willis. Foi considerado um dos 100 piores filmes de 2008, mas o livro eu garanto que é muito bom e vale à pena.

                Leitura fácil e impecável. Novo conceito sempre com boa diagramação e pelo que me lembro, sem erros. Capa maravilhosa com o lindo do Richard Gere (convenhamos que é o que faz a capa ficar maravilhosa rs).

Ai o trailer do filme galera (pode até ser ruim mas tem o Richard pra compensar rs)

Um comentário :